Carta aberta à seleção nacional de Trail Running


Antes de mais gostava de vos dizer que foi um orgulho enorme acompanhar a vossa prova no dia de ontem... Fui acompanhando o desenrolar da prova de todos vós e quando vos vi a cortar a meta devo admitir que me ia caindo uma lágrima do canto do olho, é que vocês cumpriram um objetivo que defini há algum tempo e para o qual tenho trabalhado!
Treino muito, ou pelo menos treino muito mais do que alguma vez pensei ser possível para mim e mesmo apesar de estar a evoluir, a minha distância para vocês está quase igual... É que vocês demonstram todos os dias o quanto é possível trabalhar e melhorar, a ponto de figurar nos melhores atletas do Mundo!


É a partir deste último pensamento que quero escrever esta carta aberta! Tenho a certeza que durante os próximos dias vão receber muitas mensagens de parabéns, também o irei fazer, vocês merecem mas acima de tudo o que eu gostava de deixar aqui é um enorme OBRIGADO! Obrigado por fazerem de "modelo" para aqueles que aspiram a ser como vós, por demonstrarem que com trabalho os objetivos se vão atingindo, por mostrarem que mesmo sem a profissionalização que já decorre noutros países, conseguimos ter resultados de destaque! Obrigado por mostrarem mais uma vez que neste cantinho da Europa, se trabalha muito e bem, que com uma equipa unida em torno de um objetivo, tudo se torna mais fácil! Obrigado por me mostrarem a mim e ao resto dos portugueses que esta modalidade está a evoluir a um nível astronómico e que os resultados nacionais têm acompanhado essa evolução.

Por vezes torna-se desesperante aquela sensação de trabalhar e mesmo assim os resultados não aparecem como um dia sonhámos mas é exatamente aí que olho para vocês, vejo o ponto onde chegaram e percebo que ainda estou a anos luz daquilo que vocês experienciam no final de um mês de treinos intenso ou no final de uma prova que "decide" tudo, tal como o Tiago e como a Inês tiveram em Proença! A força de vontade que o André, a Sara e a Sofia demonstraram, mesmo após uma lesão lutarem ao máximo para aparecerem em condições no dia do Campeonato do Mundo e se predispuseram ambos a um papel de destaque que tanto mereciam! O espírito de grupo e entreajuda demonstrado por todos nos estágios e mesmo durante este Mundial foi espetacular, provaram que este desporto ainda é especial e que por muitos objetivos que tenham comuns durante uma época, quando chega a hora de representar o nosso país, dizem todos um enorme "presente", puxando uns pelos outros e tirando o que de melhor têm em prol do grupo!

Para terminar, gostaria de vos agradecer todas as gotas de suor, todas as sensações menos boas e aquele sentimento de impotência que invariavelmente experienciamos quando damos o melhor de nós e mesmo assim não estamos onde queríamos estar! É que foram todos esses momentos que vos levaram a este resultado enorme, colocando novamente Portugal a competir pelas melhores posições do Campeonato do Mundo! Agora sim, um enorme "parabéns" pelos resultados e novamente um muito, muito obrigado por nos mostrarem dia após dia que tudo é possível, basta não baixar os braços e lutar com todas as nossas forças!

A todos vós, um enorme obrigado!

Comentários

  1. E o rescaldo do ultra trail de Sesimbra?

    ResponderEliminar
  2. Tal como escrevi no facebook, na sequência do que aconteceu na prova, não vou fazer resumo dessa prova. Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

10ª Paragem 2023/2024: Primeira vitória numa ultra, Primeiro controlo Anti Doping no Trail

9ª Paragem 2023/2024: Ultra, porra!

4ª Paragem 2023/2024: Com um brilhozinho nos olhos!