A importância da amizade! Parabéns Mano!

















Perdoem-me todas estas fotos, mas acho que assim toda a gente percebe do que estou a falar... A vida é feita de passagens, uns ficam, outros vão mas pelo menos uma marca deixam sempre em nós.

Ao longo do meu crescimento fui conhecendo várias pessoas, fiz parte de alguns grupos, saí de alguns desses grupo, juntei-me a outros, e apesar de ainda ter uma curta vida identifiquei pessoas que me foram muito benéficas e pessoas que me foram prejudiciais. Em relação às segundas, vamos deixar isso para outras conversas, mas em relação às primeiras, temos que ser os primeiros a lutar para preservar! E é neste ponto que eu gostava de reconhecer uma pessoa que apesar de ter entrado na minha vida, já deixou uma marca muito profunda!

Aquando do crescimento do grupo de amigos que agora chamamos de Caracol Trail Team, apareceu aí uma personagem que apesar de sobressair pela parvoíce, sobressaía também pela forma de estar no grupo... Alguém que estava sempre "relaxado" e que dava muita importância ao espírito de grupo. Passado uns tempos comecei a juntar-me ao grupo e iniciei os meus treinos para competir com a equipa! Fui crescendo e juntamente comigo essa personagem também estava a crescer a olhos vistos e os treinos começavam a ser feitos em conjunto, as conversas de um começaram a ser as conversas do outro, os objetivos foram convergindo e em menos de nada, num jantar de equipa, desafiei-o para ir fazer uma prova de 100kms, os meus primeiros 100kms a sério (após ter feito 18h na primeira tentativa de 100kms no ano anterior). Para minha surpresa este convite foi de pronto aceite e a partir daí tudo começou a surgir com naturalidade. Mais que um colega de equipa estava a nascer um grande amigo, mas ainda que um amigo, estava a criar ali como que um irmão mais velho que eu nunca tive! Com ele podia desabafar, com ele podia dizer as minhas expectativas sem vergonha alguma, com ele podia festejar os meus feitos e isso era tudo recíproco, ele sabia bem que podia contar comigo! 

O "mano mais velho" começou a ser uma expressão frequentemente utilizada por mim e da qual muito me orgulho! Grande parte do que consegui foi com ele, foi com a ajuda dele... Com ele ultrapassei alguma dificuldades na minha vida e com ele festejei muitos dos meus feitos! Nada nem ninguém apagará isso da minha vida e ninguém sabe o quão agradecido lhe estou! Foram grandes momentos que passámos juntos, OBRIGADO POR TUDO, MANO MAIS VELHO!!!! 

E já agora, um grande abraço de parabéns, espero que o dia tenha sido bom! 

Comentários

  1. Obrigado pelos parabéns e por seres quem és, ao ler as tuas palavras facilmente me emocionei por isso apenas estou a agradecer-te hoje. Este ano ultrapassamos algumas etapas juntos e sem dúvida que nos fizeram crescer como atletas e como pessoas. Apesar de seres mais novo, também me tens ensinado muito. Tornamo-nos grandes amigos e sabes que podes contar comigo para tudo, tal como eu sei que posso contar contigo. Que 2016 nos traga ainda mais dificuldades para superar, porque sei que contigo ao meu lado tudo fica mais fácil. Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

10ª Paragem 2023/2024: Primeira vitória numa ultra, Primeiro controlo Anti Doping no Trail

9ª Paragem 2023/2024: Ultra, porra!

4ª Paragem 2023/2024: Com um brilhozinho nos olhos!